Compreenda os efeitos da Lua Cheia do mês




Astrologia

Efeitos da Lua Cheia de 22 de junho de 2024

Escrito por Tânia

Lua Cheia em Sagitário em 22 de junho

Ritual de lua cheia: durante a lua cheia e para recomeçar sobre as bases certas, é muito útil estabelecer rituais. Existem vários que podem ajudar a atrair o que desejamos. Descubra nosso artigo sobre os Rituais de lua cheia.

É no segundo dia da estação que a lua cheia se forma em Capricórnio. Estamos encerrando o primeiro semestre no domínio de Saturno, onde a sensibilidade da lua se torna bastante relativa, já que Capricórnio é frio e seco. Enquanto a lua cheia está em Capricórnio, o sol está em Câncer, no domínio da lua. A estação começou, e o eixo Câncer-Capricórnio está em destaque. Este eixo de evolução descreve nossas origens até nossa mais alta realização, nossa infância e nossa vida adulta. É interessante analisar quando queremos entender de onde viemos e para onde estamos indo.

Em 22 de junho, o sol e a lua estão em quadratura com Netuno. O planeta mais nebuloso, um dos mais incompreendidos, traz seus aspectos mais desconcertantes. De fato, uma quadratura com Netuno tende a nos deixar cegos. Isso nos faz esquecer compromissos e nos leva a confundir uma coisa com outra. Portanto, pegue seus calendários e configure lembretes automáticos em seus smartphones, pois é melhor prevenir esquecimentos constrangedores!

Vamos observar Saturno, regendo esta lua cheia: Saturno está começando um aspecto de sextil com Urano. Experimentamos a quadratura Saturno-Urano e a crise de 2020; agora, viveremos o que esse duo tem de bom para oferecer. Certamente, Saturno não está familiarizado com o entretenimento, mas Urano tem um gosto imoderado pela liberdade. Podemos esperar que os dois descrevam um período positivo em que as autoridades não nos impedirão de encontrar espaços reais de liberdade.

Na verdade, os próximos dias parecem agradavelmente suaves, com o sol, Mercúrio e Vênus em Câncer. Vênus acabou de entrar para recuperar uma sensibilidade que tinha perdido um pouco em Gêmeos. Sendo sextil a Marte em Touro, a vida amorosa é suave e também encontra um eco no mundo do desejo. Mas cuidado, Netuno está à espreita! É melhor não se comprometer muito rapidamente, pois estaríamos cegos para tudo o que é necessário ver nos primeiros dias de um relacionamento, por exemplo. Mercúrio também está sextil a Marte, o que despertará a mente que tende a cochilar em Câncer. De qualquer forma, não faltará imaginação, combinando com este período, quando tendemos a sonhar com nossas vidas.

Mercúrio tem a regência sobre Júpiter em Gêmeos. Mesmo que Júpiter ache Gêmeos um pouco apertado, não está indo tão mal, beneficiando-se de um trígono com Plutão. O mundo do pensamento e da comunicação se beneficia desses trânsitos. Na atmosfera suave de Câncer, encontramos maneiras de nos conectar uns com os outros, com um tecido social que pode recuperar substância. Apenas precisamos ter cuidado para abrir bem os olhos, pois na neblina de Netuno às vezes pode se esconder uma má surpresa. De qualquer forma, aproveitemos a conjunção sol-Vênus em Câncer, que, apesar da confusão netuniana, nos traz conforto. Câncer é o signo do abraço e da benevolência.

Com a lua tendo a regência e estando em Capricórnio, devemos encontrar discernimento suficiente para não nos deixarmos dormir pelo senhor dos oceanos e suas ilusões.

Lua Cheia em Sagitário em 23 de maio

O último mês da estação acaba de começar com a entrada do Sol em Gêmeos. Sendo o domicílio de Mercúrio, o signo de Gêmeos é o mais curioso do zodíaco, explorador, voltado para aprendizados e trocas. Ele está em oposição ao signo de Sagitário, onde a lua cheia se forma em 23 de maio de 2024. Sagitário, domicílio de Júpiter, opõe-se ao signo de Gêmeos no zodíaco e ressoa em nossa psique. Se em Gêmeos buscamos aprender, abrangendo um pouco de tudo que nos passa pela cabeça, em Sagitário buscamos aprofundar grandes teorias. A ideia em Sagitário é encontrar ideais, aqueles que serão os pilares de nossa existência, defini-los e propagá-los. Assim nascem religiões e filosofias em Sagitário.

A lua está certamente oposta ao Sol, mas também a Vênus e Júpiter, que é nada menos que o regente desta lua cheia. Júpiter entrará em Gêmeos em 26 de maio, mas no último grau de Gêmeos, ele já começa a absorver as energias mercurianas. Um pouco apertado para o planeta mais imponente após o Sol. Portanto, precisaremos aprender a lidar com o mundo das ideias mais do que com o mundo dos grandes ideais. É aos poucos que as grandes teorias vão surgir, apoiando-se na experiência dos Gêmeos. Em Gêmeos, precisamos praticar, testar, e são então as experiências mentais que podem nos ajudar a imaginar teorias e filosofias. Não esqueçamos que Einstein imaginou suas grandes teorias por meio de simples experimentos mentais...

Vênus entra em Gêmeos no dia seguinte a esta lua cheia: o amor se torna mais cerebral, e nossos relacionamentos sentimentais precisam se alimentar de intelecto, de trocas que nutrem o coração. Não é um tempo de paixão, mas um tempo que permite conectar a mente e o coração para criar uma alquimia que fará bem a ambos. Experimente a sedução pela palavra, compartilhando o que você aprendeu e que deve encontrar eco no plano sentimental.

Mas não se preocupe, esta lua cheia não é apenas cerebral. Netuno, em trígono com a lua e sextil com o Sol, nos garante um clima de compaixão e benevolência. Somado à conjunção Sol-Vênus, Netuno estabelece um clima de suavidade. As interações são agradáveis, com base no compartilhamento e não na pedantaria. O período naturalmente nervoso e excitado de Gêmeos é amplamente suavizado por Netuno, que arredonda as arestas, nos torna despreocupados, quase cegos. Isso também nos ajudará a não sentir muito a impetuosidade de Urano, que está oposto à lua.

Plutão também tem seu papel a desempenhar, pois está em sextil com a lua e trígono com o Sol: a intuição é convidada para a lua cheia. Plutão é o instinto, a perspicácia e, claro, o esoterismo. Interesse-se pelo invisível e compartilhe essa curiosidade com os outros, já que estamos em Gêmeos.

Quanto a Marte, ele ainda está em Áries, muito dinâmico, viril, mas também espontâneo e otimista. Nesta temporada de Gêmeos, Marte desenha um período cheio de entusiasmo e energia, que sabemos apreciar naturalmente, desde que não nos deixemos levar pela raiva, que encontraria expressão no sextil-quadratura de Marte com a lua.

Lua Cheia de 24 de abril de 2024

Enquanto acabamos de entrar na temporada de Touro, a lua cheia em 24 de abril se forma no signo de Escorpião. Isso envolve o eixo de posses e desposses, ganhos e perdas, material e o invisível, trabalho e investimentos no mercado de ações. Touro é um momento de desfrutar da natureza ao nosso redor e dos bens que colhemos durante a temporada de Áries. Agora, sentamo-nos à mesa sem pressa, adotando um estilo de vida um tanto epicurista.

No entanto, a lua e o sol estão em quadratura com Plutão. O aspecto mais dissonante na astrologia envolve o planeta mais incompreendido e temido. Plutão rege esta lua cheia em Escorpião, tornando-a particularmente significativa. No segundo grau de Aquário, Plutão agora aborda a tarefa de reverter nossas tecnologias avançadas e nossa relação com a vida social, incluindo cada vez mais o distanciamento, por exemplo. Este aspecto dissonante de Plutão induz medos e a sensação de que certas coisas poderiam ser perdidas em completa impotência, e é nossa relação com o eixo de posses e desposses que está nas garras de Plutão. Medo de perder? Ansiedades sobre sua renda? Preocupações com legados e outras formas de herança? Cada pessoa verá como isso ressoa dentro de si.

É interessante observar que Júpiter e Urano começaram recentemente seu ciclo em Touro, o que significa que Júpiter se moverá ao redor do zodíaco para se unir a Urano em mais de 12 anos. Falamos sobre isso hoje porque o regente desta lua cheia, Plutão, está no domicílio de Urano, e há uma conexão entre Plutão e a conjunção Júpiter-Urano que poderia encontrar um gatilho nestes dias. Vamos testemunhar uma revolução em nossa forma de consumir e nos alimentar. O dinheiro também está no centro das discussões com o tema da criptomoeda. Destruição de um antigo sistema para um novo sistema 100% digital?

Mercúrio ainda está retrógrado, mas rapidamente volta à direção direta dois dias após esta lua cheia. Em Áries, a mente recuperará sua vivacidade natural, e sua conjunção com Vênus fala de amor. Talvez seja hora de expressar o que amadureceu o suficiente em nossos corações. Mas também é um momento de reflexão sobre o que amamos e, portanto, sobre nossa forma de ganhar a vida. Provavelmente, as ideias fluirão após essa introspecção durante a retrogradação de Mercúrio.

Quanto a Marte, o desejo, ainda está entre Saturno e Netuno em Peixes. Um lhe dá forma, o outro o suaviza. O sentido de Marte ainda está longe do que conhecemos, nos protegendo de qualquer agressividade. O fato de Plutão estar em dissonância com o sol e a lua ainda deve nos alertar sobre as atividades secretas de Marte. A rapidez de Mercúrio, sua pressa, não deve nos tornar cegos. Marte está, no entanto, em sextil com Urano e Júpiter, garantindo diversidade e oportunidades, mas não devemos esquecer que esta lua cheia pode potencialmente causar perdas para aqueles que se apressam. O sesquicuadrado da lua cheia com Netuno nos ajuda a decidir sobre essa questão: atenção! Em caso de dúvida, é melhor adiar certos investimentos.

Lua Cheia de 25 de março de 2024

A temporada acaba de começar com o sol entrando em Áries em 21 de março. Um novo ciclo se inicia com uma lua cheia que se forma em Libra em 25 de março. Houve um trânsito significativo logo antes: a entrada de Marte em Peixes. Marte agora faz parte de um stellium composto por Netuno, Saturno e Vênus, que rege esta lua cheia em Libra. Esses quatro planetas, incluindo Vênus, imergem nossa lua cheia nas energias aquáticas de Netuno - sua intuição, sensibilidade extrema e a necessidade de se conectar com a origem de tudo.

No entanto, a lua está em Libra, um signo de ar que representa justiça, harmonia e marca nossos relacionamentos com os outros. Oposta ao sol em Áries, esta lua cheia quer ver como podemos combinar nossa força guerreira com o altruísmo. Isso se alinha com a essência das balanças de Libra: sempre considerar os outros, o que contrasta fortemente com o signo de Áries.

A lua também está oposta a Netuno. O regente de Peixes ainda está em seu próprio signo e faz parte de um agrupamento que apenas reforça seu papel importante nesta lua cheia. Netuno, a oitava superior de Vênus, é um planeta do amor, mas é mais compassivo e distante do amor carnal. Netuno não separa o amor da espiritualidade. Assim, vemos uma lua cheia se desdobrando em um relacionamento muito compassivo com os outros, onde o amor ocupa seu devido lugar, mas em um sentido muito elevado e espiritual. No entanto, sendo uma oposição da lua a Netuno, é preciso ter cuidado para não se iludir demais, o que é um risco com Netuno. Este aspecto sugere não "dormir em sua nuvem". O risco é não ver nada vindo, cegado por um véu.

Podemos então contar com a conjunção Vênus-Saturno, que ajudará a manter a razão em relação aos nossos relacionamentos com os outros, especialmente em questões de amor. Isso pode até se transformar em uma certa frieza, dependendo do mapa astral de cada um... De qualquer forma, precisávamos encontrar um pouco de "terra" em um clima caso contrário, seria muito intangível e no qual poderíamos nos perder.

Um ponto muito importante: Vênus está em sextil com Júpiter e Urano! Isso nos dá todas as razões para esperar por esta lua cheia em Libra com otimismo. A sorte está ao nosso lado, assim como a possibilidade de encontrar espaços e momentos de liberdade.

Também é digno de nota o sextil do sol com Plutão, que, apesar do aspecto sombrio que o regente de Escorpião sempre traz, nos permite entender imediatamente os mecanismos psicológicos ao nosso redor.

Quanto a Marte, o desejo, estando também em Peixes, suaviza consideravelmente. Mas logo estará em conjunção com Saturno, que irá fortalecer o Deus da guerra. Ele é o iniciador, aquele que nos dá a força e a coragem para enfrentar a adversidade. Isso nos leva à conclusão desta lua cheia: enfrentar a adversidade, mas não se perder nela e continuar vivendo no amor e na compaixão. Essa é a essência da oposição entre a lua e o sol.

Lua Cheia de 24 de fevereiro de 2024

A lua cheia em 24 de fevereiro forma-se no signo de Virgem. Um signo de trabalho, concentração e análise, a lua, nossa sensibilidade, torna-se mental e observadora. As emoções são muito contidas em Virgem, um signo de introversão, e há uma tendência a manter tudo para dentro.

Todas essas qualidades de um signo de terra são acentuadas pela presença de Saturno, que está oposto à lua em Peixes e conjunta ao sol. Saturno é o planeta mais restritivo do zodíaco, e sua oposição irá fortemente limitar energias que já estavam se encaminhando para o relaxamento e diversão. Pode-se dizer que esta não é uma lua cheia relaxante. É um momento de trabalho e introspecção.

Se o trabalho é feito em Virgem, a introspecção acontece em Peixes. De fato, no domicílio de Netuno, encontramos o sol e Saturno, é claro, mas também Mercúrio, que é nada menos que o regente desta lua cheia. Mercúrio em Peixes está no extremo oposto do espectro analítico de Virgem. Mercúrio em Peixes abre nossa mente para algo que, a princípio, a supera: a consciência do grande todo. É o mundo da imaginação que se abre para nós, aquele que, contrariando todas as regras lógicas, toca a origem do mundo. É uma expansão da consciência. No final das contas, esta lua cheia em Virgem é fortemente influenciada pelo signo de Peixes, cujo regente, Netuno, ainda está presente. Saiba que o ciclo de Netuno em Peixes traz seres portadores de uma mensagem de abertura, paz e amor.

A lua também está em trígono com Júpiter. Sabemos que um trígono de Júpiter é certamente o aspecto astrológico mais favorável. Júpiter também está sextil ao sol e Mercúrio, dando toda a sua força e oferecendo todas as oportunidades para nos ajudar a unir o mundo da mente ao da espiritualidade. Portanto, é uma lua cheia bastante harmoniosa, apesar de Saturno, o ogro, que gostaria de nos forçar a uma insatisfação geral. Júpiter e Saturno são os dois planetas que têm a ver com nossa vida social. Um não vai sem o outro. Quando Júpiter quer decidir tudo sozinho, Saturno impõe uma hierarquia, uma ordem justa das coisas. Esta situação entre aspectos dissonantes e harmônicos envolvendo esses dois planetas nos oferece um certo equilíbrio, mesmo que alguns sintam mais um do que o outro, dependendo de seu mapa astral.

Por outro lado, Júpiter está em quadratura com Marte em Aquário. Neste signo reivindicador, tendemos a direcionar nosso desejo para uma certa originalidade que às vezes se transforma em extravagância ou rebeldia. Este é o caso com esta lua cheia em Virgem, porque Júpiter, quando dissonante, amplifica tudo. Portanto, devemos estar atentos às nossas reações, que podem ser muito, até mesmo excessivamente, espontâneas. Vênus também está conjunta a Marte e, portanto, em quadratura com Urano. O amor também deve ser observado de perto: muito apego ou necessidade de se desapegar? Depende de cada caso, mas é necessário dedicar um tempo à reflexão, conforme sugerido pela lua em Virgem. Urano, o regente de Aquário, está em conjunção com Júpiter. Urano, o impaciente, não tolera restrições! Como lidar com essa situação? A espera de Virgem ou o entusiasmo de Aquário? Vamos nos inclinar um pouco mais para as energias de suavidade e compaixão de Peixes.

Definição da Lua Cheia:
A lua leva cerca de 29 dias para percorrer o zodíaco. A lua nova ocorre quando a lua está unida ao sol e, portanto, indistinguível ao olho. Ela leva 14 dias para atingir o seu pico, então, em oposição ao sol, é a lua cheia. Em seguida, ela diminui nos próximos 14 dias para retornar à posição de lua nova. Durante a lua cheia, o astro da noite está à sua distância máxima do sol, formando uma oposição no signo oposto à sua posição. A lua então reflete a luz do sol, em um disco luminoso.

A lua cheia simboliza a consciência limpa, tudo o que era pressentido agora é visto com clareza. Essa clara consciência das situações favorece nossas conquistas. Nossos relacionamentos se tornam mais importantes que nossas aspirações pessoais.A lua cheia nos conecta aos outros e às vezes induz um estado de tensão (nervosismo, insônia). As pessoas nascidas na época da lua cheia são mais objetivas e mais sutis na abordagem dos problemas de relacionamento. A lua cheia encoraja as discussões, as negociações e os compromissos, mas nem sempre em serenidade...
1. Novidades dos astros: siga os movimentos
2. Lua Nova de 6 de julho de 2024
3. Lua Cheia de 22 de junho de 2024
4. Calendário da Lua Cheia de 2023
5. Calendário da Lua Nova de 2024
6. Previsão e influência de Vênus para 2024
7. Calendário da Lua Nova de 2023
8. Calendário da Lua Cheia de 2023
9. Previsão de Vênus para 2023
10. Calendário da lua cheia em 2021
11. Confira o calendário da lua nova em 2021
12. Calendário e influências da lua cheia em 2022
13. Calendário das luas novas em 2022

Obrigado

Um email de confirmação acaba de ser enviado a você. Por favor, verifique sua caixa de entrada e clique no link para finalizar sua assinatura.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui